this post was submitted on 16 Jun 2023
2 points (100.0% liked)
Puxar Ferro
84 readers
1 users here now
Comunidade dedicada a atividades de ginásio e relacionadas, ou seja, puxar ferro :P
founded 1 year ago
MODERATORS
you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
view the rest of the comments
Para mim o maior é o custo, long term compensa, mas o inicial que temos que dar é enorme ...
Para iniciante, iniciante diria que sim o facto de não haver ninguém para perguntar se estamos a fazer o exercício corretamente, pode ser algo desvantajoso (e até chegar a criar vícios incorretos).
Que queres dizer com isto ? Genuinamente não entendi, referes te aos halteres que tens em casa serem mais pequenos ?
Sim. Refiro-me, principalmente, às barras e aos puxadores para dorsal, cadeira extensora/flexora...
Há dois standards de barras: 28mm e 50mm. 50 é o que se usa nas barras olimpicas, que é o que toda a gente usa quando sobe mais de peso.
Eu nunca cheguei a usar nada de 28, por isso não sei falar. Mas sei que tenho inveja, que vejo sempre equipamento mais barato na Decathlon. :P
Isso é o diâmetro para os pesos. Preocupa-me mais a largura (tamanho da barra) ou, para ser mais exato, a posição em que ficas com as mãos na barra - parece-me demasiado próxima. E eu sou um gajo pequenino (1,60).
Certo.
A barra não muda por seres maior ou mais pequeno! 😅 Podes fazer-me um desenho a mostrar-me os dois cenários (o normal, e o q tens medo que aconteça)?
Claro que a barra não muda de tamanho; eu é que tenho que afastar as mãos apenas 90cm por a barra ser mais pequena em vez dos 100cm que uma barra maior me permitiria (estes valores são inventados - não fui lá medir).
No caso do supino, por exemplo, compromete ou não a abdução do ombro? O que eu faço, para manter um ângulo de 90º com a barra a meio caminho, é afastar até quase ao limite da barra. Por isso dizia - "e eu sou um gajo pequenino".
Pior, parece-me, é no caso das remadas ou elevações em que as mãos, ficando demasiado próximas, implicam maior envolvimento dos biceps e menos dos músculos do dorso.
Boneco:
Eu acho mesmo que não.
Muda o sítio onde tu pegas, óbvio, mas o resto é igual. O que pode acontecer é ficares a pegar num sítio sem knurling, q é chato.
Mas as vantagens mecânicas e os ângulos és tu que os pões lá. No máximo, ficas numa posição menos estável pq o braço de força entre os teus pontos de apoio (mãos) e os pesos é maior. Mas, honestly, aposto q nc vais sequer sentir isso.
Arranja alguém que te ensine, e bota mãos ao ferro. :)