Meta
Para discussões e dúvidas relacionadas com esta instância de Lemmy, bem como requisições de novas comunidades e promoções a moderador.
Requisições
Comunidades
Para efeitos de segurança, a livre criação de comunidades foi desativada, e como tal, é necessária a publicação de uma requisição nesta comunidade, caso alguém pretenda começar um novo espaço.
A publicação deve ter um título no formato Requisição de nova comunidade: <nome>
, onde <nome>
deverá ser substituído pelo nome da comunidade. O corpo deve conter uma justificação, explicando o porquê da requisição.
Por exemplo,
Requisição de nova comunidade: batatas
Gostava de ter um espaço dedicado à discussão e partilha de informação relacionada com os variadíssimos tubérculos que existem.
Moderadores
No caso das comunidades originais nas quais ainda só exista um administrador da instância como moderador, e no caso de alguma comunidade não ter nenhum responsável ativo, é possível requisitar a atribuição do cargo. Para tal, e de forma semelhante à secção anterior, deve ser feita uma publicação nesta comunidade com título e corpo adequados.
view the rest of the comments
Apoiado.
Bloqueia isso.
Já agora, texto interessante que tinha encontrado há uns dias (não me lembro onde): link
PS: um problema disto, é que ao bloqueá-los, deixamos de ver o conteúdo deles (o que eu apoio). Mas eles continuam a ver o nosso.
Na minha opinião, quando uma instância bloqueia outra, devia ser automaticamente bidirecional. Mas não é assim que isto funciona...
Cheira-me que vai haver uma grande divisão de opiniões sobre este assunto. Mas penso que é consensual que a Meta é uma empresa "perigosa"
Também li esse artigo no outro dia e achei o tema muito interessante. Recomendo toda a gente que tem interesse no tema a ler. Percebo também o que dizes sobre o bloqueio nas duas direções, mas de certo modo entra em conflito com o conceito de ser público. Do meu lado voto a favor a bloquear, prefiro que o Mastodon vingue como alternativa ao Twitter.
Bom texto que aí partilhaste.
E sim, era bom se o bloqueio pudesse ser bidirecional, mas na prática é impossível fazê-lo se a instância fôr pública.