Sempre usei as custom ROMs até porque eu prefiro o celular o mais limpo possível (não gosto nem dos aplicativos da Google muito).
Portal 2 é o clássico. Overcooked e Moving Out também fizeram sucesso no meu grupo, mas são bem mais estressantes haha
Pessoalmente eu também gosto muito do Terraria multiplayer. Para mim é o exemplo perfeito de campanha co-op online, pois tem muito o que fazer tanto junto quanto separadamente, então não só dura bastante mas também tem um ritmo legal (e se o grupo já conhecer o jogo bem dá ainda para adicionar mods para dar uma apimentada na jogatina).
Esse é o que eu sempre penso sobre quando falam de filmes perturbadores. Me deixa na bad só de pensar nele. Mais assustador que qualquer filme de terror.
CHOO CHOO 🚂 FAZ O L
O double pin é poder dos admins. No caso, eu sou somente moderador desta comunidade, o meu (único) pin afeta somente esta comunidade.
- Comecei a semana já com Il Gattopardo (1963) do Luchino Visconti, e caralho que filme! Visconti ainda não errou comigo. Esse não só é extremamente inteligente, mas o jeito em que ele te faz sentir a exaustão e ressentimento na hora final (que funciona quase como o La Dolce Vita do Fellini mas em miniatura) é genial. Um filme maravilhoso pra quem tem 3 horas pra gastar e quer se sentir mal o resto da semana.
- Fui me acalmar com Evil Dead (2013) por Fede Álvares (será que ele fede mesmo?). Pela maior parte é uma versão pior do Evil Dead original, mas tem seus momentos... especialmente quando Jene Levy está em foco, aí tudo muda. O final é absolutamente incrível, e possivelmente um dos melhores momentos de toda a franquia. Carrega o resto meio medíocre do filme nas costas.
- Assisti também Harakiri (1962) por Masaki Kobayashi. Só tinha visto o Ningen no Jouken dele antes, que é considerado sua obra-prima, mas achei longo e lento demais com muito pouco pra me apegar na miséria. Esse aqui por outro lado foi incrível. Absolutamente miserável mas tão excitante e inteligente. O jeito que ele disseca a masculinidade através da imagem do samurai é genial. Eu amo filmes de "processo", em que um processo de exatidão quase jurídica é definido no começo do filme e a história é contada através dele, e acho que esse aqui é um dos melhores desse estilo. Cada nova regra, nova manipulação, novo jogo político que vai sendo adicionado com o passar do enredo só me excita mais, e o jeito que tudo explode no final é maestroso.
- Terminei a semana com How to Steal a Million (1966) por William Wyler. Acho o Wyler um diretor EXTREMAMENTE medíocre, mas como sempre a Audrey Hepburn carrega o filme nas costas. A química que ela tem com o Peter O'Tooler aqui é maravilhosa, e apesar da direção não ajudar muito, ela também não atrapalha o poder das atuações e do enredo.
Este thread está sendo lançado em paridade com o do r/Brasil como teste. Porém, se não houver muita atividade eu estou considerando tentar outra estratégia (1/2 vezes por mês, outro dia, ou simplesmente deixá-lo de lado). Quem tiver uma sugestão a fazer sobre esse lançamento pode responder a este comentário.
Eu sou aquela pessoa que não consegue escolher um top 5 porque subjetividade e nada é comparável e eu amo filmes demais pra escolher só 5 e blá-blá-blá, então eu vou só fazer uma única escolha e dizer que quem aqui ainda não assistiu Antes do Amanhecer (1995) e suas sequências tem que parar tudo que estiver fazendo e ir ver AGORA.
"Deixemos a política de lado", diz ele enquanto instala homenagem a político.
Só podia ser o interior de São Paulo, lugar azedo
Gostava dos avatares grandes, mas em geral esse update foi para o melhor. O visual mais compacto é bem mais prazeroso de interagir. A preview de texto na página inicial especialmente era terrível! Ainda bem que essa era durou pouco tempo.
o/