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The original was posted on /r/casualpt by /u/Usertap on 2025-01-06 13:32:48+00:00.
Precisei de ir a uma surcursal da Segurança Social para resolver um problema e, como levei a minha filha (que ainda é bebé), pedi atendimento prioritário. Cheguei às 14h30 e o balcão fechava às 16h. Ao entrar, encarei o segurança e uma senhora que ajudava a tirar as senhas.
Quando pedi a senha prioritária, a senhora perguntou:
"Prefere senha normal ou prioritária?" Respondi que queria a prioritária. Ela insistiu:
"Às vezes, a normal é mais rápida." Disse que queria mesmo a prioritária, mas ela informou-me, com má vontade, que naquele momento não podia dar-me a senha. Teria de esperar que as duas pessoas que estavam à minha frente como prioritários fossem atendidas para, só depois, me dar a senha. Mandou-me sentar enquanto esperava.
No outro dia, tive de voltar porque o problema não foi resolvido na primeira ida. Cheguei às 12h (fechavam às 16h novamente) e pedi, mais uma vez, a senha prioritária. Para minha surpresa, voltaram a resistir em dar-me a senha, dizendo que aquele dia não era bom para ir à Segurança Social, que devia voltar outro dia, e que muitas coisas podiam ser tratadas no site (mesmo já tendo tentado sem sucesso).
Desta vez, bati o pé e exigi ser atendida naquele dia, nem que fosse até às 16h. Com relutância, deram-me a senha. Passados 20 minutos, como levei a bebé, fui atendida.
O que se passa com esta sucursal? É suposto o atendimento prioritário ser um direito garantido, mas parece que é tratado como um favor, com muita resistência e má vontade. Alguém já passou por algo semelhante?