Acho que já tentaram reviver o Orkut uma ou duas vezes. Não acho que tenha futuro, bom deixar apenas nas boas memórias
Bate-Papo
Uma comunidade para discussões gerais que não se encaixam nas previstas em outras.
Por quê?
Tem uma, talvez duas gerações que nem sabem o que foi o orkut. Não vai vingar. Dito isso integrar com o fediverso é a melhor opção que tem para tentar dar tração ao negócio.
Será que não vinga mesmo? Nunca usei, mas se foi tão famoso, especificamente no brasil, é porque deve ter algo no formato do orkut que ressonou com algum aspecto da nossa cultura, e a cultura não muda assim tão rapidamente entre gerações. Sei lá, eu gostaria de ver esse experimento da volta do orkut.
Tem que lembrar que o orkut foi uma das primeiras redes sociais que existiram. Muito do que o orkut foi hoje sobrevive em grupos de facebook. Não acho que escrever scraps no perfil dos outros é algo tão revolucionário pra fazer a galera migrar de instagram/twitter/o que se usa hoje em dia.
É como o msn, pra época era incrível pq não existia nada parecido, mas se voltasse hoje ia ser arcaico e sem sentido, pra dizer o mínimo.
brasileiro ama uma rede social hahah mas é isso, na época era incrível pq era tudo o que tinha
saudades de ter comunidades estilo o que estão fazendo com algumas hashtags semanais no Mastodon a estilo de #segundaFicha, #terçosoftware / #tercinema, #quartacapa, #musiquinta e #sextaserie
Comunidade voltadas para falar sobre um assunto específico e dar sugestões de conteúdo pra consumir
Ia ser dahora trazer orkut com café mania e a mini fazenda hjshhshhd to pedindo dms mas só pensei alto,séria incrível
Seria ótimo, mas sinto q não vai ter MTA tração. Acho q a forma como as pessoas usam redes sociais hj em dia mudou mto
Eu lembro de um fenômeno do orkut que até fazia bem pra saúde mental das pessoas. O negócio tinha um limite, perder 10 minutos com rede social já era mais que o necessário.
Você tinha um limite de 'fuçar' no orkut, passava-se no máximo 8 minutos e já era, você deslogava pra sua 'prima entrar' e não te faltava nada... O negócio começou a foder no face; onde reparei que o fuçar das pessoas não tinha fim... Apenas lembranças