this post was submitted on 20 Sep 2024
11 points (100.0% liked)

Bate-Papo

572 readers
18 users here now

Uma comunidade para discussões gerais que não se encaixam nas previstas em outras.

founded 1 year ago
MODERATORS
 

Artista que você gosta passou por cancelamento. E agora? @batepapo

Não tenho opinião formada sobre o assunto ainda e queria saber o que vocês costumam fazer nesse tipo de situação. Acho que é bem complexo definir quais limites são toleráveis pra que alguém pratique algum ato bosta e mantenha o mesmo respeito nosso (na perspectiva individual). Vocês têm algum critério? Uma contagem de chances?

Fiquei refletindo sobre isso especialmente depois do que rolou com Dave Grohl. Me atentando aos detalhes, não consigo mais vê-lo da mesma maneira. Por outro lado, um dos meus álbuns favoritos é da banda dele e ele fez parte de outra banda que também gosto muito.

To perguntando aqui também pq nunca tinha me ocorrido uma parada tão drástica de alguém que me importasse mesmo. Foi fácil demais largar HP, marylin manson e panthera. Mas imagino que alguém tenha passado por um cenário mais complicado e possa dar opiniões construtivas

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] radiocorsa_br@bertha.social 1 points 3 hours ago (1 children)

@Bruiserzinha @pinkmothra @miugnutos @batepapo Mas isso não é derrotismo, derrotismo é o que funcionar sob a lógica do capitalismo vai criar, pq não vai funcionar. Quer parar de consumir, beleza, não julgo. Mas saiba que se vc quer que desgraçado se foda, bom, isso só destruindo eles, pq a saída nunca será pelo consumo.

[–] Bruiserzinha@ursal.zone 1 points 2 hours ago (1 children)

@radiocorsa_br @pinkmothra @miugnutos @batepapo ué eu não vejo o fim do capitalismo ali na esquina cara. Parte de se organizar passa por essas coisas aqui, reclamar de filho da puta até ficar rouco

[–] radiocorsa_br@bertha.social 1 points 2 hours ago

@Bruiserzinha @pinkmothra @miugnutos @batepapo mas a questão não é reclamar! É reclamar tendo consciência: 1) da limitação dessa reclamação; 2) saber o teor moral e individual disso 3) não julgar quem não o faz. Eu não acho que quem boicota individualmente um troxa ou quero que ele pare, mas eu não faço. Se isso te faz bem, porra, show! Mas não espere que isso seja revolucionário em todos os sentidos da palavra revolucionário.