tadaoisgood

joined 1 year ago
[–] tadaoisgood@lemmy.eco.br 3 points 1 year ago

Eu tava achando que era algo da minha cabeça. O povo tá doido no volante, parece que piorou muito esse ano.

[–] tadaoisgood@lemmy.eco.br 2 points 1 year ago* (last edited 1 year ago)
  • Linguagem principal: Python
  • Framework Principal: Scrapy
  • Estado atual: Trabalhando remoto lá fora
  • IDE: VSCode
  • OS: Ubuntão da massa / WSL2
[–] tadaoisgood@lemmy.eco.br 4 points 1 year ago

Putz. Esse é o dealbreaker. Teria que ter um jeito de referenciar conteúdo multimídia dos servidores deles... Quem sabe no futuro alguém não implementa um negócio desses.

[–] tadaoisgood@lemmy.eco.br 7 points 1 year ago (1 children)

Na real, o único jeito de haver uma migração em massa é a implosão da moderação atual do r/Brasil resultando na completa bostificação do ambiente, em conjunto com a recomendação daqui e com um jeito simples de explicar num tutorial bem interativo como funciona o bicho aqui.

Mas isso não é bom: muita gente ao mesmo tempo vai ferrar a infra do servidor e vai deixar um gosto ruim na boca do imigrante. É mais jogo deixar o negócio crescendo naturalmente.

[–] tadaoisgood@lemmy.eco.br 8 points 1 year ago

É uma certeza de 100% que o Meta vai sugar os dados de todas as instâncias federadas a ela. Mesmo que a gente não tenha dado o nosso consentimento expresso a isso, eles tem acesso a todos os posts que quiserem pelos protocolos de federação...

Não que isso seja uma barreira grande, qualquer um pode fazer a raspagem de uma instância Lemmy... Mas creio que seja um argumento mais ético do que qualquer outra coisa.

[–] tadaoisgood@lemmy.eco.br 4 points 1 year ago (2 children)

É isso, você poderia trocar o nome do Discord por praticamente qualquer outro aplicativo de mensagem e você encontraria esse tipo de comportamento. O real problema é colocar responsabilidade criminal em cima de quem modera essas comunidades, mas em vez disso pegaram uma empresa pra Cristo e o povo agora bota a culpa na fábrica da faca e não no esfaqueador.