Nesta segunda, 30/09, ativistas estiveram na estação Tatuapé realizando agitação em meio aos trabalhadores para que boicotem as eleições municipais e lutem pela revolução. Saíram 400 panfletos, pelo menos, que desmascaravam os candidatos à prefeitura de São Paulo e apontavam o caminho da revolução agrária.
Tomaram parte ativistas da organização Alvorada do Povo e do Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral, que levantaram uma faixa clamando “Eleição não! Revolução sim!”. A agitação denunciou o caráter farsesco das eleições burguesas e explicou a necessidade da Revolução de Nova Democracia, começando pela revolução agrária. Seguranças da estação e do terminal de ônibus tentaram impedir a atividade, alegando que o espaço é privado, mas nenhum deles pôde impedir de ser ouvida a palavra do boicote.
Uma trabalhadora que passava denunciou aos agitadores que o diretor-presidente da CoHab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo), João Cury, maquinou um evento para a entrega de moradia popular ocorrido no Centro para promover o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, ou seja, fazendo uma demagogia corrupta com uma necessidade do povo a fim de fazê-lo sentir-se obrigado a agradecer votando nele.