this post was submitted on 24 Jun 2023
12 points (100.0% liked)

Notícias

957 readers
35 users here now

Comunidade para publicação de notícias brasileiras ou mundiais

Regras

  1. O título original publicado pelo jornal deve ser mantido;
  2. A publicação deve conter o link para a reportagem;
  3. Apenas notícias recentes são permitidas;
  4. Encurtadores de link não são permitidos;
  5. Notícias falsas e desinformação não são permitidas; A persistência na divulgação de notíficas falsas pode levar ao banimento permanente da comunidade;
  6. Notícias de jornais não confiáveis não são permitidas; Veja lista aqui;
  7. Conteúdos sensíveis (p.ex.: violentos) devem ser publicados com a tag NSFW;

Regras adicionais


Community to Brazilian and World News publications

Rules

  1. Original title should be kept;
  2. Link to the news are required;
  3. Only recent news allowed;
  4. Link shorteners are not allowed;
  5. Fake news and disinformation are not allowed; Recurring publications may lead to permanent community ban;
  6. Non-trustable newspaper are not allowed; See list;
  7. Sensitive content should be displays as NSFW;

Additional rules

founded 1 year ago
MODERATORS
 

O presidente do Conselho de Administração da TelComp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas) e CEO da Datora, Tomas Fuchs, sugeriu nesta 3ª feira (20.jun2023) que a internet para consumidores seja cobrada por megabyte consumido. Segundo o conselheiro, uma consequência da falta de remuneração eficiente do segmento seria uma perda de investimentos na área.

“Se a gente pode cobrar por uso de gás, se a gente pode cobrar por uso de energia elétrica, por que não cobrar por mega”, declarou ao Poder360. “Tem que, de alguma forma, cobrar pelo uso. Senão a gente não, a gente não tem como remunerar corretamente as redes”, completou.

Ele participou do 3º Simpósio TelComp – Telecom, Tecnologia e Competição para o Futuro Digital, realizado pela TelComp em parceria com o IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) em Brasília. O evento é transmitido ao vivo pelo canal do Poder360 no YouTube, desde as 9h30. O 2º dia, 4ª feira (21.jun), será fechado para convidados e associados.

Fuchs também afirmou ser preciso debater mais sobre um novo marco regulatório para o setor de telecomunicações no Brasil. Perguntado se a mudança poderia ser implementada ainda em 2023, disse se tratar de “um debate talvez um pouco mais longo”.

“As empresas de comunicação deveriam ser responsáveis por demonstrar mais interesse no debate sobre um novo marco regulatório”, afirmou.

Sobre nações que podem ser usadas como modelos para uma regulamentação no Brasil, Fuchs citou a União Europeia. Para ele, os países integrantes do grupo estão “caminhando” para uma evolução sobre o tema.

Contudo, o ritmo das discussões no Brasil ainda não estão no ritmo desejado. Para Fuchs, uma discussão mais acelerada sobre o tema traria ainda mais avanços no acesso dos brasileiros ao 5G. “A gente realmente precisa que isso seja discutido o mais breve possível”.

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments