this post was submitted on 23 Jun 2023
8 points (83.3% liked)

lemmy.eco.br (meta)

1119 readers
1 users here now

Esta Comunidade destina-se a postagens sobre o servidor Lemmy.eco.br.

Para obter suporte com problemas no Lemmy.eco.br, acesse a sala de suporte.

Para jogar conversa fora, utilize o !batepapo@lemmy.eco.br.

Para comentar noticias: !noticias@lemmy.eco.br.

Para comentar sobre política: !politica@lemmy.eco.br.

founded 1 year ago
MODERATORS
 

Parece que os administradores da instância lemmy.eco.br resolveram criar várias comunidades divididas por assunto e deixar o /c/brasil para postagens sobre a própria instância. Eu preferia como era lá no /r/brasil, com tudo centralizado em uma comunidade só (apesar de também haverem outras específicas). Talvez os adms estejam pensando que da no mesmo pois os usuarios vão ver todas as postagens pelo feed local, mas nem todos usam o lemmy.eco.br como instância, e aí é necessário se inscrever em várias comunidades. O que vocês acham?

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] gust@lemmy.eco.br 2 points 1 year ago

Me parece que pra quem chega na plataforma é confuso que a comunidade principal dessa instância se chama Brasil e parece então uma versão do subreddit. Mas geralmente (e pela descrição dessa comunidade aqui tbm) essa principal seria mais pra discussões meta, relacionadas à própria instância.

Também tenho a sensação de que já ir criando diversas comunidades é um passo muito grande, será que estamos com esse movimento todo pra cada uma se sustentar aqui já? Eu concordaria com a ideia de inicialmente manter as coisas misturadas e dividir conforme tudo crescesse, talvez tendo já de cara uma divisão pra os posts normais e os meta sobre a instância. Por outro lado, vi aqui tbm a explicação sobre fazer das comunidades algo análogo às flairs do reddit e me pareceu razoável tbm, apesar de eu nunca ter usado flair durante o uso lá kkk

E aí, independente de como se faça, será que não era interessante que a comunidade meta não se chamasse só 'Brasil'?