c0mpost

joined 1 year ago
[–] c0mpost@lemmy.eco.br 2 points 1 month ago

Dá uma olhada no KolabNow, é um serviço baseado em Kolab, que é software livre. A sede é na Suíça. Tem protocolos para calendário e contatos também.

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 7 points 3 months ago

Que orgulho!

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 6 points 3 months ago (1 children)

It's not as big as France, even though it's covered very populated areas in 450 municipalities. There are actually over 300k affected homes with over 500k displaced, of which over 80k are in emergency shelters. The damage to transportation, water and electricity infrastructure was immense.

Source: I've been displaced from the capital because of water and energy cuts.

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 7 points 4 months ago (2 children)

Remember this is water, which has a much greater thermal capacity than air.

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 1 points 5 months ago

John! Good, man.

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 6 points 6 months ago (5 children)

Good luck opening it without a screwdriver.

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 4 points 6 months ago

Tenho que dizer que vi com esses próprios olhos que a terra há de comer que esses dias passou na Globo (Fantástico? JN?) vídeo do Navalny marchando com neonazis segurando a suástica. Fiquei passado, não esperava esse grau de verdade.

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 14 points 6 months ago (2 children)

Thanks, the author has great points of view not only on portraits but also on the art of the game in general. DE really is a Masterpiece!

 

Andei escutando a repercussão da entrada Brasil na OPEP+ e como isso pega mal pra imagem do Brasil "verde" que um setor da burguesia quer que o país projete.

Fui verificar os membros da OPEP: Argélia, Angola, Guiné Equatorial, Gabão, Irã, Iraque, Kuwait, Líbia, Nigéria, República do Congo, Arábia Saudita (líder de facto), Emirados Árabes Unidos e Venezuela

E os adicionais da OPEP+, aos quais se somaria a Pindorama: Rússia Cazaquistão Bahrein Brunei Malásia Azerbaijão México Sudão Sudão do Sul Omã

Gosto da ideia de transicionar nosso sistema econômico de um baseado em dívida para um baseado na evitação da emissão de gases estufa. Acho que esses países, que são majoritariamente antigas e atuais colônias do imperialismo europeu e norte-americano, deveriam de alguma forma ser indenizados preventivamente para pararem de produzir petróleo no futuro. O petróleo hoje é uma promessa de enriquecimento, é ingênuo achar que aqueles que têm petróleo e são pobres vão simplesmente deixar de produzir sem serem devidamente recompensados por isso. Manter uma reserva de petróleo (comprovadamente) intacta deveria gerar uma renda equivalente para uma sociedade que escolha fazer isso. Será que o Brasil conseguiria levantar essa bandeira? O que vocês acham do assunto? Será que sobreviveremos ao colapso da civilização globalizada?

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 5 points 9 months ago

intrefence

I see what you did there

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 16 points 9 months ago

The funniest thing I have seen today

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 10 points 9 months ago

I feel properly represented.

[–] c0mpost@lemmy.eco.br 6 points 9 months ago

I'm so glad to see this again

 

Oi, galera. Tive um momento feliz da minha vida em que eu ouvia muitos audiobooks, na época eu assinava o Audible e os ouvia em inglês mesmo. Tenho dirigido muitas horas por semana e queria voltar a ouvir audiolivros, mas não estou achando que os dólares do Audible valem a pena (e tampouco gosto da ideia de financiar a Amazon).

Estou procurando recomendações tanto de bibliotecas/apps para baixar audiolivros de forma mais barata ou grátis quanto de aplicativos para Android para ouvi-los.

 

Há anos o Slide for Reddit tem sido meu app mais usado no celular, e hoje ele morreu. Fiquei bem abalado com a função das APIs pq me recuso a usar o app do Reddit por razões ideológicas. Agora fiquei com pequenos vácuos no meu dia. Tenho um problema com adicção que me levou a deletar todas redes sociais exceto o Reddit, e o /r/brasil sempre foi a comunidade mais importante pra mim, então venho, através do Jerboa, agradecer as pessoas maravilhosas que estão compondo este pequeno reduto de refugiados lemmynistas nas interwebs. Estou muito feliz de estar aqui. Vocês são muito especiais.

Como tem sido o processo para vocês?

 

Alou, braslemmers! Acabei de pegar um trampo muito bom e me mudar para uma cidadezinha no interior (8000hab), então aproveitei esse desconto do governo pra ~~comprar~~ financiar meu primeiro carro, depois de anos de biketivismo, car-shaming e anarquismo cosmopolita metropolitano.

Queria muito um carro elétrico, mas minha nova cidade é tradicionalmente um lugar com enchentes que bloqueiam as muitas estradas de terra, então achei que poderia ser ingênuo e tolo pagar R$140000+ por um Kwid que amassa feito uma latinha de refrigerante e cuja bateria entraria em curto-circuito na primeira enchente.

Aí passei a me convencer, provavelmente falsamente, de que abastecer meu novo carro movido a combustão com etanol seria uma alternativa menos horrível ao materializar meus privilégios energéticos sobre a biosfera. Será mesmo? Alguém aqui tem carro e abastece com etanol? Sei que financeiramente não vale a pena, mas parece tão mais razoável abastecer com algo que está em um sistema cíclico em vez de uma mineração undirecional. Ainda assim, essas monoculturas parecem esgotar o solo e ter impactos ambientais horrendos. Será que precisa ser assim?

Vamos trocar uma ideia sobre o impacto ambiental dos nossos meios de transporte!

view more: next ›